sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Feliz ano Novo!

Feliz ano Novo
Comecei o ano fazendo o que faço de melhor em todos os começos de anos: quebrando todas as promessas estapafúrdias que invento de fazer no fim do ano anterior na esperança de ter uma vida mais conforme aos padrões de palavras como saúde, felicidade, tranquilidade, harmonia, etc, etc, que são introduzidas dia-a-dia em minha mente numa tentativa infame de lavá-la e assim mantê-la sob- controle, para o meu próprio bem, claro!
Como em todos os anos anteriores, o que já pode se configurar uma tradição. Na primeira semana do novo ano, me rebelo contra as imposições dos vigias. Derrubo por terra todo o paradigma de saúde e felicidade ao qual devo obrigatoriamente pertencer (segundo o censo, um dos milhares vigias, estou classificada como uma unidade de individuo dentro da famigerada classe média tupiniquim, seja lá o que isso for).
O mais engraçado é que sei que seguindo essa minha “tradição” estou agindo exatamente igualzinho a minhares de outros pseudo-revoltados e assim me encaixo exatamente onde estou nessa coletividade.  Quebrar promessas também é fazer parte, c’est la vie!
Bem, passado esse desabafo, o que eu queria dizer mesmo é que acho uma balela essa história de Feliz Ano Novo, etc, etc, etc. Não existe formula mágica, pensamento correto, filosofia ou religião adequada, programa de televisão, livro, receita de médico ou de bolo que vá garantir que no frigir dos ovos o ano seguinte será bom, ou ruim, ou isso ou aquilo.
Olhe que não estou falando daquele tradicional “Feliz Ano Novo” que todo diz, escreve, posta para amigos, inimigos, conhecidos e desconhecidos. Esse daí faz parte da mesma tradição que leva as pessoas a fazerem promessas no fim do ano e a quebrá-las no ano seguinte.
Do meu ponto de vista, já que só posso escrever por ele, é mais garantido ter um Vivo Ano Novo. Com tudo o que a palavra “vivo” abarca: dramas , contradições, amor, paz, sensibilidade, diversão, felicidade, tristeza, busca, encontros, amadurecimento, retrocesso, etc e mais etcs.
Sendo assim, seguindo a tradição, desejo um Ano Novo bem Vivo para mim mesma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário